sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quem Somos

O VIOLES é um grupo de pesquisa sobre violência, tráfico de pessoas no contexto da exploração sexual comercial de mulheres, crianças e adolescentes, criado em junho de 2002 por um grupo de pesquisadores, especialistas e estudantes na temática. Está articulado com o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação-DPP/UnB e certificado pelo CNPq.

A partir de dezembro de 2008, foi aprovado pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília-DEX/UnB como um projeto de ação contínua, constituindo-se, desta forma, como Laboratório de Investigação e Ações de Enfrentamento à Violência, Exploração Sexual e Tráfico de Pessoas, da UnB, de acordo com o SIEX nº 15935.86.19596.17112008.

O VIOLES, atento as últimas avaliações da Capes, colabora com o Programa de Pós-Graduação em Política Social/SER/UnB, por meio de publicações, estudos, pesquisas e de protocolos de cooperação acadêmica e cultural firmados com instituições governamentais e universidades, em âmbito nacional e internacional, dentre outras ações.

O Grupo VIOLES atua de forma multidisciplinar, contemplando em sua proposta pedagógica professores de várias áreas do conhecimento, discentes da pós-graduação e da graduação, originários da área do Serviço Social e de áreas afins. Também, participam técnicos e militantes dos movimentos sociais.

2 comentários:

LENORE disse...

BOA NOITE.TENHO UMA FILHA DESAPARECIDA EM FLORIANÓPOLIS, HÁ UM ANAO, FUGIU DE UMA CASA REPOUSO, POIS ESTAVA OM DEPRESSÃO EM 13 03 2011,NA PRAIA DE CANASVIEIRAS. SEM DOCUMENTOS, DINHEIRO OU ROUPAS. A POLÍCIA NADA SABE, DIVULGUEI DURANTE TODO ESTE TEMPO EM TODAS AS MÍDIAS, PGS DE RELACIONAMENTO, WEB, NACIONAL E INTERNACIONALMENTE. NADA DE RESPOSTA OU DE PISTAS, HÁ DUAS INFORMAÇÕES, DENTRE AS MILHARES FALSAS QUE RECEBI QUE MUITO ME INTRIGARAM.UMA DELAS, QUE FOI VISTA EM 18 09 2011 COM UM HOEAM MAIS VELHO(AINDA BEM DEPRIMIDA) E OUTRA ATRAVÉS DO FACEBOOK, ONDE UMA ANGOLANA CHAMADA MARIA LUCIA DIAS, QUE MORA NA SUIÇA, CHEGOU ATÉ A ME LIGAR DE LÁ, DIZENDO-SE "VIDENTE" E SE REFERINDO QUE MINHA JOANA FOI VÍTIMA DE TRÁFICO DE PESSOAS, O QUE MUITO ME ASSUSTOU, POIS NUNCA PENSEI NESTA POSSIBILIDADE, COMO A PESSOA ERA CONFUSA E SE DIZIA VIDENTE E RECEBER DOS"ANJOS" INFORMAÇÕES NÃO LEVEI EM CONSIDERAÇÃO. DEPOIS QUE A PRESSIONEI DIZENDO QUE A POLÍCIA INTERNACIONAL IRIA CONTATAR COM ELA, APAGOU SEU PERFIL NO FACEBOOK.MAS GUARDEI SUAS MENSAGENS.GOSTARIA DE ENVIÁ-LAS, MAS NÃO QUERO EXPOR AQUI. COMO FAÇO??? SERÁ QUE PROCEDE??? DIZ A PESSOA QUE MINHA FILHA SE MATOU E ESTÁ NO MAR DO RIO DE JANEIRO, NO FUNDO DO MAR, E OUTRAS COISAS HORRÍVEIS, QUANDO DESCOBRIU QUE SERIA ENVIADA PARA FORA DO PAÍS, ROUBO DE RINS E OUTRAS COISAS. SEU NOME É JOANA XAVIER DE SOUZA LISBOA, TELEFONE PARA CONTATO COMIGO 48 84345868, OU lenorexs@hotmail.com. JOANA TINHA 33 ANOS QUANDO DESAPARECEU, MAS PARECIA BEM MENOS, COMO POSSO FALAR COM O GRUPO???
POR FAVOR ME AJUDE, ESTOU MUITO DESESPERADA, QUERO RESPOSTAS E NÃO TENHO, GRANDE ABRAÇO FIQUEM COM DEUS
LENORE XAVIER DE SOUZA


https://www.facebook.com/LENOREXS

https://plus.google.com/u/0/b/102984753011267860103/102984753011267860103/posts


DESAPARECIDO: Joana Xavier de Souza Lisboa | Disque ...
disquedenuncia181.org/desaparecido-joana-xavier-de-souza-lisboa/
DESAPARECIDO: Joana Xavier de Souza Lisboa. Postado por em Nov 7, 2011 em Desaparecidos | Comments Off. DESAPARECIDO: Joana Xavier de Souza

Roselei Bertoldo disse...

Parabéns pelo maravilhoso blog, é minha fonte de estudo e pesquisa sobre o tema tráfico de pessoas.
Em 2014 a Campanha da Fraternidade será sobre tráfico humano e fraternidade, será um momento forte para pautar esta realidade em muitos espaços eclesiais, ampliando assim o enfrentamento a esta violência que fere os direitos humanos.

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes