domingo, 6 de maio de 2012

Prevenção à exploração sexual no turismo é discutida

 Foto: Carlovancy Andrade/Setur

A atividade turística coloca milhares de pessoas em movimento o tempo todo, sendo uma das atividades produtivas que mais cresce no mundo, neste sentido, torna-se fundamental compreender o impacto de ações do setor na vida de vários públicos, inclusive as crianças e adolescentes. Com o objetivo de promover este entendimento, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram uma palestra para conscientizar os atendentes que trabalham nos postos de informações turísticas atendendo aos visitantes e a comunidade local sobre a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
Para a assistente social da Emsetur, Lourdes Moreira, os funcionários precisam entender como acontece o fenômeno da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Nosso no dia 18 de maio acontecerá o dia nacional de enfrentamento à violência sexual. A Setur e Emsetur, além de outras secretarias do governo do estado, estarão desenvolvendo atividades para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.”
“É interessante este projeto de prevenção, pois nós que estamos trabalhando com turismo precisamos sempre de informações para podermos lidar melhor com o turista e prevenir a exploração sexual das crianças e adolescentes no turismo.”, disse Karla Susane Oliveira, atendente do posto de informações da Rodoviária José Rollemberg Leite.

Fonte: Setur / Infonet

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes