quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rio Grande do Norte assina termo de adesão ao Viver sem Limite nesta quarta

O governo do estado do Rio Grande do Norte (RN) assina nesta quarta-feira (16), em Natal, o termo de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. A solenidade contará com a presença da ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, e do secretário Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Antônio José Ferreira.

Rio Grande do Norte é o primeiro estado do Nordeste do país a aderir ao plano, que tem como objetivo promover o direito à cidadania, à inclusão e a autonomia de todas as pessoas com deficiência do País. Com a adesão, RN passa a realizar atividades com as secretarias do estado, para que a sociedade tenha acesso às ações do plano.

Viver sem Limite – Lançado em novembro do ano passado, o Plano é baseado em quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade. O plano prevê investimentos do governo federal de R$ 7 bilhões de reais até 2014.


Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes