sábado, 25 de agosto de 2012

VII Encontro Internacional sobre: Migração e Tráfico de Pessoas na América Latina



A Fundação Memorial da América Latina e o Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos convidam para o seminário internacional “Migração e Tráfico de Pessoas na América Latina”, que irá discutir um fenômeno antigo, mas que tem aumentado com a globalização dos mercados a partir dos anos 1990. Cerca de 3% da população mundial, quase 200 milhões de pessoas, residem em um país distinto ao do seu nascimento; 30 milhões no caso dos latino-americanos. Dentre as modernas formas de violação dos direitos fundamentais, destaca-se o Tráfico de Pessoas, nas suas três modalidades: para fins de exploração sexual, do trabalho escravo e da remoção de órgãos. Nessa modalidade de crime organizado transnacional viola-se dentre outros, um dos fundamentos do estado democrático de direito: a “dignidade da pessoa humana”.

O VII Encontro Internacional será realizado no período de 19 a 21 de setembro de 2012, das 8h às 18h, na Sala de Espelhos do Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina, com entrada franca. As inscrições são on line e podem ser feitas AQUI. Ele reunirá especialistas do Brasil, América Latina, Europa, Canadá e EUA, oriundos de Organizações Governamentais, Não-Governamentais, Instituições de Ensino e Organismos Internacionais. Este é o 7º Encontro Internacional sobre: “Migração e Tráfico de Pessoas na América Latina” promovido pelo Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e o 1º em parceria com o Memorial, no âmbito das atividades da Cátedra Unesco Memorial da América Latina. O Seminário tem o apoio do Movimento Contra o Tráfico de Pessoas.

VII Encontro Internacional sobre: Migração e Tráfico de Pessoas na América Latina
Data: 19 a 21 de setembro de 2012
Horário: das 8h às 18h
Local: Sala de Espelhos do Auditório Simón Bolívar
Nº de vagas: 100 (serão concedidos certificados de participação)
E-mail: contato@iladh.com.br
Tel.: (11) 3823-4634
ENTRADA FRANCA

Mais informações no site: www.memorial.org.br


Fonte: Memorial da América Latina

1 comentários:

Divulgação Juruá Editora disse...

Bom Dia,

Gostaríamos de lhe fazer uma proposta de parceria, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br e informe o endereço de seu blog/site para lhe encaminharmos a proposta correta.

Atenciosamente,
Alex Chagas
Juruá Editora

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes