quinta-feira, 21 de março de 2013

Ações das mulheres na política latino-americana são temas de Seminário Internacional em São Paulo

Pensada com o objetivo de compartilhar experiências e práticas entre os diferentes países e realidades da América Latina e de discutir de forma mais abrangente o papel das mulheres na luta contra práticas incrustadas na cultura latino-americana, das quais elas são vítimas, a ONG Elas por Elas juntamente como o Memorial da América Latina organizam, para o dia 26 de março, o 2º Seminário Internacional "Vozes e Ações das Mulheres na Política Latino-americana”.

O Seminário também terá espaço para debates sobre o lançamento do Decênio dos Afrodescendentes, instituído pela ONU e a comemoração do Bicentenário de Independência, que na maioria dos países latino-americanos teve início em 1810. Também serão abordados os temas da juventude, feminismo, imagem da mulher na mídia e sua relação com o Tráfico de Pessoas, direitos sexuais/reprodutivos, dentre outros.

Na programação está prevista a realização de painéis temáticos que possibilitarão o compartilhamento de experiências de ativistas políticas e especialistas brasileiras e latino-americanas, com as realidades do Brasil e América Latina relativas às questões sobre gênero/etnia/raça/geracional/diversidade e como proposta a Criação de um Centro de Formação Políticas Públicas (Centro de Excelência) Latino Americana que contemplem essas especificidades.

O Seminário será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, das 8h30 às 16h.

A participação no evento é gratuita e garante a certificação. Para fazer sua inscrição acesse: http://www.memorial.org.br/ii-seminario-internacional-vozes-e-ac/. Para mais informações sobre o Seminário clique em http://www.memorial.org.br/.


Fonte: Adital

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes