sexta-feira, 7 de abril de 2017

Agência da ONU e parceiros selecionam projetos para melhorar sistema prisional no Brasil


O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania (DEPEN) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriram seleção pública para projetos de pesquisa que tenham como objetivo fortalecer a gestão do sistema prisional no Brasil.

O objetivo é desenvolver pesquisas e criar mecanismos para a melhora do sistema penitenciário brasileiro e das políticas prisionais a partir das cartas recebidas pela ouvidoria do DEPEN.

O projeto, intitulado “Cartas do Cárcere”, formalizará os conteúdos recebidos pela ouvidoria, como denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios de pessoas presas ou interessadas no tema. Essa é uma oportunidade de analisar o problema pela visão de quem o vive e dar visibilidade às dificuldades da gestão prisional e ampliar o conhecimento sobre o tema.

Serão consideradas instituições de ensino superior, públicas ou privadas, centros de pesquisa, fundações e institutos que comprovadamente atuam ou realizam pesquisas relativas à área temática proposta. O prazo para entrega da pesquisa é 13 de abril, e ela deve ser enviada em anexo para os e-mails ouvidoria.depen@mj.gov.br e prodocdepen@mj.gov.br.

Para mais informações: http://bit.ly/2nZD07r.


Fonte: Portal da ONU

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes